quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tome uma atitude responsável.


Olá, 

fiquem com o texto de hoje.

Beijos e até o próximo post...



_______________________________________________________________________________

Uma atitude responsável é o passaporte para a construção da vida que se deseja. É aquela que diz não às ilusões, pois sabe que a fonte de todas as realizações se encontra na realidade. 

Promove o poder interior, intransferível, capaz de impulsioná-lo no caminho da maturidade afetiva.  Traz a consciência de que você é responsável por suas escolhas, pois colherá o que plantar.

Uma atitude responsável é libertadora. Faz com que você não dê importância ao que os outros pensam a seu respeito, para respeitar os próprios valores e desejos. É aquela que o ajuda a responder positivamente às situações que a vida apresenta.  Apóia você a fazer o que precisa ser feito, sem se colocar no papel da vítima, ou querer fugir dos desafios.

Uma atitude responsável é transformadora. Faz de você uma pessoa confiável, capaz de aprender com cada experiência. Promove o reconhecimento da alegria interior; e o reconhecimento de que dentro de você é que estão as possibilidades de realizações.

Uma atitude responsável está alinhada com o Bem maior, não se deixa iludir por falsas expectativas. É aquela que compreende o outro, e não espera que alguém solucione suas dificuldades. Sabe que esforço e trabalho andam de mãos dadas com a responsabilidade, para que alguém obtenha sucesso, seja o que for que isso signifique para você.

Uma atitude responsável  faz com que você seja agente da própria vida e siga na direção dos seus objetivos. Deixa claro que tudo depende de você - para o melhor ou para o pior.  É aquela que o leva a concluir aquilo que começar a fazer, porque a responsabilidade consigo mesmo será maior do que os impedimentos que possam surgir. Mesmo que isso signifique decidir não querer prosseguir, e declarar como completado aquilo que estava em aberto.

Uma atitude responsável faz com que você adie um prazer imediato em prol de algo maior, porque mantém o seu foco nas suas prioridades na vida. Ela promove a auto-confiança e a determinação de realizar o potencial de plenitude que existe dentro de você.

 (TEXTO DE AUTORIA DE JAEL COARACY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário