sábado, 31 de dezembro de 2011

Reflexões 2011 e o que esperar de 2012!


Olá,

O ano passado eu escrevi sobre metas 2011 e falei um pouco de como elaborar um projeto de vida anual. 



Bom, vou contar um pouco de onde vem isso em mim, de elaborar metas para cada ano.

Quando eu fiz 30(trinta) anos eu tive uma crise existencial, não por conta de idade e estética não, mas porque cheguei aos 30(trinta) que é um marco divisor (na minha opinião), com várias coisas que considerava pendentes.

Naquele ano eu tomei uma decisão, projetaria 10(dez) anos em 05(cinco) e, então, fiz um projeto de como eu deveria estar em cinco anos.

Deu certo. Essa coisa de colocar no papel metas funciona, pois você visualiza e acompanha a evolução dos seus objetivos.

Já em 2011 desejei apenas uma coisa. Senti que estava (pela primeira vez) preparada e com desejo de encontrar alguém especial na minha vida para formar uma família (minha terapeuta é testemunha disso, pois foi o que eu disse para ela em dezembro/2010).

Apenas imaginei as qualidades essenciais dessa pessoa e quais os defeitos que não seriam tolerados (cada um tem sua lista de acordo com seus valores e grau de evolução).

Deu certo mais uma vez. Encontrei o André, o homem que amo de verdade e com quem, desde o primeiro dia, eu tive o desejo de formar uma família e construir uma vida. Acreditem, quando é a pessoa certa temos a certeza disso desde o primeiro dia.

Temos defeitos individuais, obstáculos a superar como casal, sem dúvida, mas dentro de uma ordem maior, foi tudo que eu desejei.


Então, em 2011 tive duas alegrias, o André e minha gravidez que trará o Lorenzo para nós em abril de 2012.

Com isso consagramos a formação da nossa família, eu, o André, o Lorenzo e o Lillo (nosso cão).

É bem verdade que 2011 foi um ano muito difícil por conta do falecimento repentino do meu pai. Tudo foi complicado. Descobriu um câncer em último estágio que o levou de nós em exatos 30(trinta) dias. Descobri que estava grávida um dia antes de seu falecimento. Fiquei completamente confusa e alterada por conta dos sentimentos tão contrários, a alegria de uma gravidez e o falecimento do meu pai. Não pude vivenciar a dor da perda como o natural e necessário para todos que passam por isso, pois estava de um mês e meio e o stress emocional poderia ocasionar um aborto. Meu segundo e terceiro mês de gestação foi complicadíssimo, em termos emocionais, por conta da dualidade de sentimentos. Só que graças a Deus deu tudo certo. Estou de 6(seis) meses e em pouco tempo com o meu BB no colo. 

Tive meus conflitos com o meu pai por ter o espírito livre e independente como ele sempre dizia e por ele ser super protetor e ter as dificuldades dele de entender que os filhos seguem suas vidas. Tenho um bando de defeitos e ele também tinha, mas posso afirmar que independente de qualquer coisa, Pai, Mãe e irmãos são sagrados e perder qualquer um deles é perder parte de nós.

Não tenho arrependimentos. Eu faria as mesmas coisas, mas talvez de formas deferentes. Levaria as coisas de forma mais leve, relevaria muito mais. Aprendi que não importa o que os outros fazem e pensam, importa que façamos a nossa parte. Posso dizer que com a gestação, parte das coisas passei entender melhor...só vamos entender melhor nossos pais quando tivermos nossos filhos.

O que desejo para 2012? Saúde, paz, amor, dinheiro e realizações. Nada de grandes projetos e grandes metas. Apenas que Deus abençoe mais ainda toda minha família e meus amigos.



Gostaria que a violência em geral diminuísse, incluindo aquela praticada contra os animais.

Em resumo, espero ser uma pessoa melhor em tudo e que todos sejam melhores em prol de um mundo mais justo e, de fato, mais humano.

Lembre-se: Há dentro de nós uma voz interior que nos orienta. Desejo que nos entreguemos mais a sabedoria maior do universo que conversa conosco por meio da nossa voz interior.


No silêncio do seu coração, há sempre uma voz que te orienta. Afaste-se dos seus medos, das suas frustrações e também de seus desejos...apenas deixe fluir as coisas. É o que vou tentar praticar em 2012.

Um feliz 2012 com muita luz e muita paz.


Beijos e até o próximo post em 2012.
  

Um comentário:

  1. Congratulations !!

    And 2012 wonderful 4 all of us !!

    Nice post ...

    ResponderExcluir