sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ser traída com outra mulher ou com outro homem faz diferença?

Olá, tudo bem?

Esses dias eu estava com alguns amigos e um deles contou um caso de uma conhecida que estava desconfiada que seu marido estava tendo um caso com outro homem.

Ela estava indignada com essa possibilidade e ele disse que ela repetia: Não, trair com mulher é uma coisa, com homem já é demais.



Ele comentou também que ela, em quase 10(dez) anos de relacionamento, já havia pego 04(quatro) traições do marido com outras mulheres e ela perdoou.

Bom, não vou entrar aqui no mérito do perdão da traição. Fica para um próximo post.

O fato aqui é a seguinte questão. Faz diferença ser com homem ou com mulher?

Na minha cabeça tanto faz, afinal traição é traição e eu não perdoaria nem com mulher e nem com homem.

Porém, eu tenho uma amiga que acha que com homem é pior, pois julga ser muito mais traição do que com outra mulher.



Eu já penso diferente. Traição com outro homem é opção sexual da pessoa, logo, algo que ela tem que resolver com ela. É bem verdade que é traição e acima de tudo deslealdade e digo mais, deslealdade com ele próprio e com a mulher.

Agora, com outra mulher eu pensaria que parte do problema poderia estar em mim, afinal mulher concorre com mulher, mas mulher não consegue concorrer com homens nesse quesito.

É bem verdade que alguns homens traem mesmo tendo uma mulher “quase perfeita”, ou seja, bonita, legal, inteligente, bem sucedida e que também gosta de sexo. Só que isso também é assunto para outro post.

E para você? Faz diferença? 

E para os homens? Traição com outra mulher? Como seria? O homem perdoaria?



Dê sua opinião fazendo comentários no blog.

Beijos e até o próximo post...

9 comentários:

  1. A traição por si só ja é condenável, mais trair com um homem se não informou sua condição de bisexual para a mulher é pior! Bjs
    Isaura Fernandez

    ResponderExcluir
  2. Well, para os homens não sei se é uma tragédia saber que sua mulher o traiu com outra mulher. Se bobear, pinta até uma fantasia... rs

    ResponderExcluir
  3. KKK...será amigo??? Será mesmo que o homem participaria? Não se sentiria traído mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Não existe "opção sexual" e sim orientação sexual.

    E sexo não é sinônimo de amor. Mas aqueles que acreditam no mito do amor romântico pensam que sim. Tire todas as hipócritas normas sociais e não passamos de animais com instintos.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Robta , como eu estava com saudade , de seus temas picantes e fotos oportunistas hahahahaha

    Bom , é logico que para uma grande porcentagem de homens , flagrar sua esposa com outra (ainda mais se for tb bonita e/ou gostosa e/ou sensual )podera sim alimentar uma fantasia ou outra , mas

    no meu caso , particularmente , nao digeriria isso nada bem , e por um outro lado , colocaria em cheque qual a motivação dessa tal surpresa .

    Curiosidade ? Foi dopada ? Ou um teatro para ver a reação do marido ? Eis a questão !

    Mas o fato , pelo que ouço por ai (maior surpresa ainda), é que muitos saem do Armario , depois de muitos anos de vida de casado ...

    ... e que decepção deve ser para o/a conjuge , depois de anos e anos sem desconfiar de nada ... hummmmmmm q chato neh ...

    como dizia Cazuza (e Lobao tb diz ) ... " Vida Louca , Vida "

    http://www.youtube.com/watch?v=92-X8MWgTYw


    http://www.youtube.com/watch?v=8FQ2myUsMPY

    ResponderExcluir
  6. Oi Robta ,


    aproveitando que estou saindo hoje de ferias


    quero te deixar ( e pro pessoal do Blog tb )um Feliz Natal ( me lembro que ano passado vc até recomendou uma visita na Avenida Paulista , de tão bela que estava , e acredito que de novo , tb esteja emocionante ) , e um excelente 2012 a todos nós , que somos do bem !!

    Que seu filho , venha com muita saude e te traga muita Luz para vcs se curtirem muito .

    Ah , e tambem , te desejar um Feliz Aniversario , com muitas e muitas felicidades nesse dia com o lindo barrigão hahahaha .

    Beijo enorme , saude , paz , amor e happiness 4 u !!!

    ResponderExcluir
  7. olá!viví um caso assim, depois de quinze anos de casamento, descobrí que meu marido estava me traindo com outro homem, e isso me dói até hoje, isso faz um ano e meio.Saí de casa e ele não aceita se separar.Ainda é muito recente pra mim, não sei lidar com essa situação, foi muito humilhante, principalmente a questão da cidade toda saber e eu não.Estou tentando me reorganizar. Acredito que seja por aí o primeiro passo.Perdoar! não sei! é muito difícil,por que perdoar é esquecer e bola pra frente, no meu caso acho que a confiança se quebrou e os cacos depois de espalhados, mesmo juntados é difícil de ser montado, e mesmo que cole, sempre vai ficar com defeitos.Enfim! pesso a Deus que me ajude e me dê forças para superar isso.

    ResponderExcluir
  8. Cara Leitora,

    primeiramente, obrigada por compartilhar sua experiência aqui no blog.

    Antes de tudo, gostaria de que você tivesse plena consciência que, na minha opinião, fidelidade é opcional. Logo, depende de cada pessoa.

    Na verdade, o que quero dizer que você não tem culpa de ter sido traída e nem é algo com você.

    Veja, não falta nada em você, o problema não é você, não foi você que não foi suficiente ...nada disso.

    O problema é com o traidor.

    Agora você deve pensar só em você. Não importa o que ele quer...ou o que ele não aceita.

    Você não quer mais estar casada com ele, se sim, é isso que importa.

    Eu, sinceramente, acho que com outro homem, fica mais claro ainda que a traição surgiu por opções dele que você nada poderia ter feito.

    Tente não julgá-lo, apenas deixe tudo ir...

    Quanto aos outros entendo você, mas aqui vai uma dica, ninguém paga suas contas...então não se importe com o que os outros pensem...

    Acho que é uma situação humilhante para ele e não para você. E para ele, não pela opção sexual, mas por não ter tido a integridade de romper um relacionamento com você para viver o que ele entendeu que era da natureza dele.

    Faça o que é melhor para você...é ficar separada dele? fique...é voltar e dar um voto de confiança? faça...siga o seu coração e não se importe com os outros...Agora...se der um voto de confiança é para colocar uma pedra, pois voltar e viver assombrada com o passado vai te torturar...

    Eu, particularmente, não conseguiria / não consigo superar uma traição, justamente porque perderia a confiança e isso ia me torturar...

    Só que cada um é cada um...e deve fazer o melhor para si...

    Outra coisa...tudo no final passa e fica apenas como um aprendizado...

    Independente de sua decisão...vá viver sua vida...faça algo legal por você, uma academia, um curso, uma terapia...

    Tenho certeza que vai conseguir passar por isso...e terá um lindo recomeço...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. VIVO HÁ QUASE 3 ANOS COM UM RAPAZ NOIVO QUE DIVIDE A SEMANA, METADE PRA MIM METADE PRA ELA. ELE DIZ PRA ELA QUE TRABALHA COMIGO EM OUTRA CIDADE. SEI QUE ELA EXISTE, MAS ELA PENSA QUE SOU APENAS SEU PATRÃO. VIVEMOS NUMA BOA E DORMIMOS JUNTOS 3 A 4 VEZES POR SEMANA. CREIO EU QUE QUE SE ELA DESCOBRIR SERÁ MAIS DOLOROSO PQ SOU OUTRO HOMEM.

    ResponderExcluir