domingo, 8 de julho de 2012

Como eu gostaria que a morte fosse! MEU DIÁLOGO COM DEUS!


Olá,

Para aqueles que me conhecem e aqueles que são leitores do meu blog, não é novidade que descobri que estava grávida um dia antes do meu pai falecer!

Confesso que este fato me deixou “puta da vida” (se me permitem o trocadilho) com a Senhora Morte.

Fiquei de certo modo e até certo ponto “revoltada” com a situação (durante a gestação). Poxa, seria o primeiro neto do meu pai e ele se foi sem saber que seria avô, mas isso eu conto em outra postagem.

Voltando ao tema. Diante desses fatos passei horas, dias e meses pensando sobre a morte e sobre a vida.

Minha conclusão é que a morte é um processo cruel e injusto e digo isso, sem levar em conta qualquer tipo de religião e crença. É injusto ponto e acabou.

A morte sempre vem acompanhada de sofrimento, tanto da pessoa em si, como dos entes queridos.

Na maioria das vezes vem por consequência de uma doença ou de um acidente.

Pensem comigo, raras são as vezes que ouvimos (eu nunca ouvi) que fulano morreu como a Rose do filme TITANIC. É, num sopro de respiro, velhinha, quentinha, deitada em sua cama adorada, aos 97 anos, depois de desfrutar maravilhosamente da vida.

Por tudo isso e com todo respeito, eu juro que eu gostaria de marcar um encontro com o divino (sei que ele é um cara ocupado, então poderia ser um encontro de dez minutos) para tentar negociar com ele algo melhor, em se tratando da morte.


O que eu diria? Vamos lá ao meu diálogo com Deus:

“Muito obrigada por me atender. Sei que é bem ocupado, por isso vou direto ao ponto.
Com todo respeito por você e por seus métodos e estratégias de fazer as coisas, gostaria de deixar uma sugestão para mudar o processo da morte.
A morte não poderia ser uma viagem de trem?

Pensei que poderia ser assim, olha só! O Senhor determina o dia de partir, a pessoa faz uma festa para se despedir das pessoas amadas e queridas, depois vai para estação de trem, embarca e desembarca em outro plano que o Senhor determinar.

Lá a vida seria infinitamente melhor em todos os sentidos. Seria um plano mais evoluído.

Ainda para dar uma melhorada, o Senhor poderia deixar rolar pelo menos uma vez por ano, uma visita para nós aqui da terra.

Sabe como é, esse negócio de saudades, de nunca mais ver a pessoa, não conversar, não abraçar (pelo menos até eu morrer também e descobrir que realmente há vida pós a morte) é meio pesado divindade.

Também não acredito que criou seres tão inteligentes que só conseguem aprender por meio da dor e do sofrimento.

Bom, fica a sugestão. Pense com carinho a respeito.

Ah, sou super sua fã. Caramba... quanta coisa magnífica o Senhor criou em seis dias, hein?

Viu como a morte não combina com a sua criação?”


Beijos e até o próximo post...


3 comentários:

  1. it-s the Circle of Life

    ResponderExcluir
  2. Que com todo respeito a todas as crenças...é injusto :-)...deveria ser diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Num futuro proximo , estaremos todos juntos 4 ever, eternamente . Think positive !

    ResponderExcluir