quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LANTERNA VERDE – O FILME.

Olá,

Tá bom, tá bom, tá bom!!! Eu confesso. ADORO filmes de heróis.

Adoro, pois os filmes de super heróis sempre trazem uma mensagem de otimismo, determinação e uma certeza de que, no final, o bem sempre supera o mal.

Acredito que na vida é assim. E mais, nesses filmes, a auto-superação prevalece.

Recentemente, eu fui assistir o Lanterna Verde.

Simplesmente amei o filme.

Resumidamente, todo Lanterna Verde ganha um anel. Para tanto, tem que ser escolhido. Há todo um critério de escolha de um novo Lanterna. Podemos dizer que a coragem é o principal deles.


O filme mostra que a coragem existe e deve prevalecer em que pese nossos medos. Ser corajoso não é nunca ter medo, mas realizar as coisas, ainda que tenhamos medo.

Em suma, superar os medos e limitações é a grande qualidade de alguém corajoso.

O anel do Lanterna Verde funciona com duas grandes molas propulsoras, a imaginação e a força de vontade. Quanto mais criatividade e força de vontade tiver o Lanterna, mais poderoso e potente o anel se torna.


Do anel verde - Cada Lanterna Verde detém um anel de poder que pode gerar uma variedade de efeitos, sustentando-se apenas pela imaginação do portador do anel e pela sua força de vontade. Quanto maior a força de vontade do usuário, mais eficaz é o anel. Os limites superiores das habilidades do anel de poder permanecem indefinidos, e tem sido referida como "a arma mais poderosa do universo" em mais de uma ocasião. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lanterna_Verde 

Como nem tudo são flores, nem nos filmes e nem na vida real, o contra ponto do Lanterna Verde e seu anel, é o anel amarelo.

E o que seria o anel amarelo? Bem, o anel amarelo é a concentração do medo que paralisa as ações e a força de vontade.

Enfim, muito legal, muito interessante e muito motivador o filme.

Vale à pena assistir. Fiquem com o trailer abaixo: 





Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário