sábado, 24 de setembro de 2011

O que fizeram com o ROCK IN RIO??? Qual a sua programação ideal de ROCK? Quem você chamaria para participar?

Olá, 

O primeiro Rock in Rio foi em 1985. Eu tinha exatamente 10(dez) anos de idade.

Lembro bem que eu e a minha irmã (que tinha 13 anos) vimos os shows pela televisão.

Nem preciso dizer que gostaria de ter ido, já que foram ótimas bandas de rock e que o primeiro Rock in Rio, bem, esse sim, foi imperdível e inesquecível para quem esteve.

A música de abertura arrepiava e passava uma grande carga de adrenalina (ainda passa). 

Veja a vinheta oficial de abertura:  




No primeiro, participaram bandas como:
  • Whistenake
  • Iron Maide
  • Quem
  • Nina Hagen
  • Scorpions
  • AC/DC
  • Ozzy Osbourne
















Nossa!!! Só de selecionar os vídeos posso imaginar como foi. 


Lembro bem que minhas primas mais velhas (Ci e Alê) foram e ainda de quebra saltaram de asa delta. Uhuuuuuuuuuuu!!!

Bom, aqui no Brasil, com este que está acontecendo agora, são 04(quatro) ROCK IN RIO (1895, 1991, 2001 e 2011).

No segundo ainda teve bandas legais como:

  • Guns N´ Roses
  • Judas Priest
  • Megadeth
  • Billy Idol
  • Faith no More
  • Sepultura

No terceiro foram:

  • Iron Maiden
  • Guns n` Roses
  • Sepultura

Ótimas bandas, mas notem apenas 03(três) e repetidas.

E o 04(quarto)? Bem, temos:

  • Guns n` Roses
  • Coldplay
  • Metálica
  • Motorhead
  • Red Hot

Enfim, o que estou querendo mostrar é que, com todo o respeito com as demais bandas que participaram e estão participando do ROCK IN RIO e que não foram citadas aqui e mais, com todo respeito às pessoas que gostam dessas bandas, ROCK é ROCK.

Não dá para misturar estilos. O nome do negócio é ROCK IN RIO e colocam IVETE SANGALO, BEBEL GILBERTO, SANDRA DE SÁ, CLÁUDIA LEITE, para tocarem?

Volto a dizer nada contra, eu já fui, inclusive, em show da SANDRA DE SÁ, não é nem que não goste. Apenas acho que virou uma grande salada musical e que de ROCK mesmo, pouco ficou.

Sinceramente, o primeiro sim foi o que mais se prendeu na essência do nome do show. O segundo também dá para passar.

Vamos aos devaneios. Caso eu tivesse que montar a minha programação ideal de ROCK IN RIO, pensando rápido, olha o que eu colocaria, com direito a memórias póstumas e tudo:

  • Whistenake
  • Iron Maide
  • Led Zeppelin
  • Van Halen
  • Quem
  • Pink Floyd
  • Scorpions
  • Accept
  • Dio
  • Apocalyptica
  • Janis Joplin
  • AC/DC
  • Ozzy Osbourne
  • Rush
  • Deep Purple
  • Guns N´ Roses
  • Bon Jovi
  • ROLLING STONES
  • Judas Priest
  • Megadeth
  • U2
  • Faith no More
  • Sepultura
  • Metálica
  • Motorhead
  • NIRVANA
  • Aerosmith
  • LINKIN PARK

E você? Qual seria a sua programação ideal de ROCK IN RIO?

Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário