domingo, 18 de setembro de 2011

RIGOLETTO - ÓPERA ESCOLHIDA PARA REABERTURA DO MUNICIPAL APÓS REFORMA!


Olá,

Ontem fui ao Theatro Municipal de São Paulo ver a ópera RIGOLETTO. Só para vocês terem idéia, eu comprei há três meses o ingresso, 03(três) dias após sua reabertura, após a reforma.

Os ingressos estão disputados. Também não é para menos.

O Theatro está lindo. Tirei algumas fotos. Vejam:


Theatro Municipal - São Paulo - Por fora

Theatro Municipal - São Paulo - Por fora

Entrada principal. A tradicional escadaria.





Palco

Teto

Platéia



Café - Dentro do Municipal 


Quanto à ópera, bom, palavras não expressam a minha emoção. Muito bem montada, muito bem dirigida, ótimos atos, ótimos atores.

RIGOLLETO é um clássico de Verdi e foi escolhida como ópera inaugural dessa nova fase do Municipal.

Vejam um pouquinho:








Ele (o Municipal) está simplesmente MAJESTOSO.

Fiquei pensando, o Municipal existe há 100(cem) anos. Nossa! Quantas pessoas já passaram por lá, quantos talentos, em uma época em que o centro de São Paulo também era majestoso. Senti uma nostalgia e uma melancolia de um tempo vivido que nem foi o meu. É, senti saudades daquele tempo...

Em 12 de setembro de 1911, o Theatro Municipal de São Paulo abriu as portas para seu primeiro espetáculo, vejam:


Não deixem de ir e conferir a ópera e o Municipal.

Beijos e até o próximo post... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário