sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário de uma grávida irreverente. Bonita? NÃO. Feliz? SIM.

Olá,

Primeiro, obrigada por todos os comentários na postagem anterior. 

Então, com base em como estou me sentindo nessas 8 ou 9 semanas e pela minha percepção, eu diria, sem medo de errar, que me sinto muito feliz e abençoada por estar grávida.

Agora, mais bonita, eu não me sinto não. Muito pelo contrário.



É fato que o cabelo e a pele ficam uma maravilha, o sonho de toda mulher. Não poderia ser diferente, afinal, são nossos amigos hormônios.

Que toda pessoa feliz e realizada fica muito mais bonita, leve e agradável, que o rosto fica iluminado, isso também é verdade.

Só que pelo menos eu, nesses 02(dois) meses, senti todos os sintomas de uma TPM multiplicados por 05 (cinco), vejam:

1. Fico pra morrer ou pra matar. É, choro por tudo, me sensibilizo com tudo ou quero matar um e sem qualquer motivo aparente. Hormônios. Alteração no humor.
2. Já me sinto inchada. Meus peitos. Minha barriga. Meus pés. Tornozelo. E isso me dá a sensação de que estou um elefante de gorda. Mesmo não estando. Sobre engordar eu vou escrever em outro post. 
3. Tenho um sono que parece que estou em transe. (risos). Não é um sono comum, é um sono que você sente a cabeça pesada e meio que sem energia.
4. Tive cólicas. Algumas leves e outras mais fortes.
5. Tenho dor de barriga. Vejam não NA barriga, mas DE barriga. Piriri, mesmo. (risos). Pois é, eu sei, você deve estar pensando, mas como? Mulher grávida tem prisão de ventre. É, eu não.
6. Azia e dor de estomago.
7. Pontadas no útero quando fico muito tempo sentada ou em pé e dores nas costa.

Essas coisas me deixam incomodada e refletem em como eu me vejo. Eu na TPM me sinto a última das mortais quando não oscilo em querer matar um. Nesse período, sempre me sinto menos bonita. 

Por conta de todos os sintomas, há momentos que a irritação aumenta, pois fisicamente, você não está 100%.

Como estou com todos os sintomas da TPM multiplicados por 05(cinco), bonita não me sinto mesmo.

É lógico que sei que o primeiro trimestre é mais desconfortável mesmo. Vai melhorar. Também tenho que levantar as mãos para o céu. Não passo mal. Não tenho náuseas.

Outra coisa, tudo que disse não é um grão de areia perto da magia e felicidade de estar grávida. E nem estou reclamando não. Estou adorando passar por tudo isso.

Só que criei esse quadro no blog para dizer o lado bom e o lado desconfortável que vem com a gravidez.

Afinal, tudo tem o lado positivo e negativo, ainda que 99% positivo e 1% negativo.

Beijos e até o próximo post...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário