Olá!
Na postagem Cafajestes X Bonzinhos, do R. H., há alguns dias atrás, houve um comentário de uma leitora do blog que achei muito interessante.
Esse comentário me fez refletir.
Vejam o comentário:
“Com todo o respeito ao autor, gostaria de discordar em um ponto.
Claro que concordo em gênero, número e grau com quase tudo o que foi escrito. A coexistência seria o ideal, mas vou discordar apenas porque o termo "cafajeste" ficou um pouco pejorativo.
Na verdade, existem três categorias: os cafajestes, os bonzinhos e os canalhas.
Não tenho NADA contra os cafajestes, mas tenho tudo contra os canalhas. E os cafajestes nem sempre são canalhas. Em uma única frase, a meu ver, canalha é aquele que se faz de bonzinho para atingir seus objetivos. E o pior: nem sempre com as vantagens de um bom cafajeste. Digo vantagens porque um cafajeste (o bom) sabe agradar uma mulher. Aliás, essa é uma de suas maiores preocupações. Parece que é um dom natural.
O canalha me preocupa mais do que o cafajeste, pois deste último sempre sabemos o que esperar ou o que não esperar.
Você SABE com que está lidando. Já o canalha não abre o jogo, não revela suas verdadeiras intenções e faz da conquista uma manipulação covarde e desleal, aproveitando-se dos seus pontos fracos, fragilidades e carências em benefício próprio. Lobos em pele de cordeiro.
Homens, mulher NÃO gosta de sofrer, isso é lenda. Uma lenda machista. Provavelmente disseminada por algum canalha. E até disso o verdadeiro cafajeste sabe. Ele não precisa sugar sua alma. (Mas se você se apaixonar por um cafajeste, que sirva de consolo: a culpa é toda sua...)”
Assinado: A
Eu concordo com ela. O cafajeste seria o clássico Don Juan. Aquele cara que, embora infiel e mulherengo, encanta a mulher na conquista. Ele sabe tratar uma mulher com romantismo, elegância e ardência. Ele entende da arte da sedução, pois como disse nossa amiga acima, é um dom natural dele. Ele respeita a natureza e a graça de uma mulher.
Agora, o canalha, ah o canalha. O canalha, ele beira a falta de caráter. Ele tem o que há de pior em uma pessoa, a deslealdade.
É, vejam, ser infiel é uma coisa e ser desleal é outra. O cafajeste com certeza é infiel, mas nem sempre desleal.
O cafajeste talvez te faça sofrer por amor, já o canalha pode, de fato, te prejudicar, além de fazer você sofrer.
Ser desleal é ser desonesto, é usar de falsidade, manipulação e fingimento.
Um cafajeste pode até amar a mulher, ou melhor, ele pode até amar todas as mulheres.
Agora o canalha, esse não. Ele não ama a mulher, pois ele não é capaz de amar ninguém, apenas seus próprios interesses e necessidades levianas.
Agora o canalha, esse não. Ele não ama a mulher, pois ele não é capaz de amar ninguém, apenas seus próprios interesses e necessidades levianas.
Em minha opinião, há um quarto tipo de homem, aquele que mistura os atributos do bonzinho e do cafajeste, mas é leal e fiel, apenas aquela mulher que ele escolheu para estar do lado.
É aquele que sabe que fidelidade é uma escolha de vida. É aquele que se preocupa em manter e cultivar sempre a mesma mulher e a mesma relação.
Ele tem a medida certa para as coisas, vejam:
- Ele não gruda, mas também não se afasta;
- Ele apóia, mas não sufoca;
- Ele respeita a individualidade da mulher, pois sabe que apenas dois inteiros é que sabem conjugar um verdadeiro, nós;
- Ele consegue tirar o que há de melhor na mulher;
- Ele te faz crescer;
- É romântico, mas não é melado; e
- É ardente e sedutor, sem ser vulgar.
Às vezes ele até perde o compasso da dança, mas não demora e já está ele novamente, no ritmo certo da dança.
E a recíproca também é verdadeira, há esses quatro tipos de mulheres também.
Só sei que nós mulheres não queremos o bonzinho, sem opinião, pois toda unanimidade é burra, já dizia meu amado Nelson Rodrigues. Também não queremos os cafajestes, pois gostamos de homens que tenham foco e que sejam fiéis.
Muito menos os canalhas. Para estes, desejamos que esbarrem com uma verdadeira mulher canalha e que sinta o sabor do próprio veneno.
Então...viva o quarto tipo de homem.
Ah, vale lembrar que embora você tenha a sorte de encontrar o quarto tipo de homem, sua felicidade depende, exclusivamente de você.
Ah, vale lembrar que embora você tenha a sorte de encontrar o quarto tipo de homem, sua felicidade depende, exclusivamente de você.
Beijos e até o próximo post...
Concordo em gênero, número e grau! Os três posts se completaram e, enfim, conseguimos definir um pouco mais o universo masculino. Mas, a pergunta que não quer calar: esse 4º tipo de homem existe?
ResponderExcluirAlguém aqui já conheceu algum?
o texto é muito bom, mas discordo de muitos pontos, acho-os até um tanto lúdicos...
ResponderExcluirdesde quando Cafajeste virou coisa boa? da impressão q é o cara bom de cama - na sua e de toda a vizinhança...
e o bonzinho, é agora o bôbo???
Sou mulher, mas vejo aqui surgir a MULHER-TROUXA, ela gosta de ser enganada, ludibriada, traída de vez em quando (desde que ele conte uma lorota boa e faça bem o "serviço") ah, claro, acha que ele vai mudar por sua causa....(clássico)
Mulher que não se importa ser respeitada, nem que o cara se preocupe com o que ela pensa-sente-age.
e como disse:"cafajeste talvez te faça sofrer por amor" (hello!!! ele não tá nem aí com vc!),"já o canalha pode, de fato, te prejudicar, além de fazer você sofrer" (qual a diferença? ambos só pensam em si!!!)
"Um cafajeste pode até amar a mulher, ou melhor, ele pode até amar todas as mulheres." (desculpe de novo, mas é bom rever os conceitos de amor, respeito, liberdade, admiração...)
Quanto ao 4o tipo de homem... esqueçam todos os tipos...
Basta um companheiro que se importe com VOCÊ.
Te ame a ponto de te fazer bem (cuidado c/ armadilha de caras bonzinhos que no fundo te colocam pra baixo todo o tempo).O cara bacana que some pra sua vida.
Tendo química, é claro, pq sexo é muito importante.
Haverá dias ruins, mas um ajuda o outro. E pra isso, precisa comprometimento.
bj
MC
Cara anônima,
ResponderExcluiracredito que algumas mulheres encontraram sim.
bj
Cara Anônima MC,
ResponderExcluirLendo bem o texto, você verá que em momento algum é mencionado que o cafajeste virou coisa boa. Pelo contrário, ao final eu digo que as mulheres não querem o cafajeste também, além de não querer os canalhas.
Também não ressalto que a qualidade ou defeito de um bom cafajeste é ser bom de cama. Se você viu o vídeo que eu coloquei do DON JUAN, ele fala muito mais de romantismo do que de sexo.
O verdadeiro DON JUAN ele trata bem a mulher. Voltando a resssaltar que isso não quer dizer que seja coisa boa um verdadeiro CAFA.
Apenas diferenciamos que um cafa...é uma coisa e o canalha é outra...
Quanto ao fato do cafa pensar só nele mesmo, não sei, é questionável. Ele pode ser infiel...mas nao vejo ele de todo egoísta.
Voltando....nem por isso é o homem que admiro e desejo do lado.
Não surge aqui a MULHER TROUXA, surge a mulher que reconhece e não se engana com os tipos de homem. Agora, ficar ou não com qualquer um deles, como disse a leitora A, é uma escolha.
No meu ponto de vista existe sim uma grande diferença entre o cafa e o canalhão. NEM por isso, qualquer um deles serve para se relacionar.
Quanto o 4º tipo, nada mais que o seu homem rotulado como cara bacana.
Gostei muito do seu comentário, pois se foi essa a sensação que teve ao ler o post...espero que tenha ficado claro nessa resposta...que em momento algum, faço apologia ao canalha.
Beijãoooo
ops...e tão pouco apologia ao cafajeste.
ResponderExcluirBeijos
Achei simplesmente o máximo ter meu comentário publicado aqui! Obrigada por conceder essa abertura. Ou por me colocar na fogueira, rs
ResponderExcluirDe qualquer forma, achei que o tópico seria mais ofensivo aos homens canalhas do que às mulheres.
Antes de começar a me explicar: eu tbm jamais faria apologia a nada que resultasse na minha própria infelicidade.
A minha única e despretensiosa intenção foi diferenciar aqueles que não têm escrúpulos ou limites. E continuo sem a menor vontade de massacrar os tais cafajestes. Cada um que leve a vida do seu jeito. Acho legítimo. Desde que não cometam estragos pelo caminho dos outros, principalmente. Lembrando que respeitar é diferente de concordar.
E eu fiz questão de dizer que mulher não gosta de sofrer. Eu pelo menos, não gosto. Somente quis mostrar que existe diferença entre ser induzido ao erro e o auto-engano. E se auto-engana quem quer, e isso tbm não vou julgar pelo simples fato de não ser uma mera questão de ser trouxa ou esperta. Resumindo, o ponto principal é que se dar mal voluntariamente é mais justo, rsrs
Aliás, poderiam ser citados 546 tipos de perfis diferentes de homens, que o cafajeste e o canalha seriam, respectivamente o penúltimo e o último da minha lista. INVARIAVELMENTE.
Bjos!!
A
Ah, esqueci de comentar que ficou sensacional essa imagem do lobo em pele de cordeiro, rsrsrs
ResponderExcluirBjos!!
A
Pessoal,
ResponderExcluiraí é que mora a riqueza de escrever e comentar...todos, todos os comentários são bem vindos...
A polêmica, a diferença de opinião é que nos faz crescer, pois faz refletir...
Muito bem meninas...adorei...
E A, se quiser me mande textos seus...no email do blog ...beijos
Depois dizem que os homens são todos iguais. Não são, sempre há os piores. rs
ResponderExcluirRatinho o o o o o o o ! ! ! ! !
ResponderExcluirCarlos Massa .
Chorik essa sacada foi ótima...rs.. vivendo e aprendendo tb achava...
ResponderExcluirrs
Olá!
ResponderExcluirOpa, gostei da ideia, pode deixar que irei tentar enviar algo! E agradeço pela oportunidade, mesmo sem nem me conhecer. O seu texto de ontem: "Uma Simples Mulher", bem, isso eu não posso dizer, mas COMUM eu sei que vc não é! =]
Nunca tive blog e gostei muito dessa experiência da interatividade, de compartilhar uma ideia com a abrangência de um blog. Muito legal!
Ah, eu não tinha comentado, mas vc captou perfeitamente o ponto de vista do "Canalha x Cafajeste" e o defendeu muito bem! Adorei. É exatamente isso.
Bjos!!
AB
hummm , já tenho uma pista dessa Anonima rsrsrs
ResponderExcluir" AB " ... rrsrsr agora vc tah marcada kkkkkk
... parabens pelo assunto abordado , interessante.
MC , hummm , tb desconfio d quem seja vc ... rsrsrsrs
ResponderExcluirMuito interessante...rsss
ResponderExcluirNão sei quem é nenhum dos dois...nem MC e nem AB
:-(
Sejam bem vindos...e aí? qual será nosso próximo assunto polêmico?
bj
Eu tbm gostaria mto de saber quem é MC, rsrsrs
ResponderExcluirMas qto à eu e vc, realmente nunca fomos apresentadas. Não nos conhecemos, de verdade.
Bjos!!
A B
REALMENTE ESTE TEXTO CAUSOU! KKKKKKK
ResponderExcluirMEU PONTO DE VISTA É CLARO, OS 4 TIPOS DE HOMENS EXISTEM, ISSO É FATO! MAS SE VAMOS SOFRER POR ALGUMA ATITUDE DE QUALQUER UM DELES, Q SEJA ENTAO!, É MELHOR SER REALISTA CONOSCO E FICAR COM O Q TE REALIZA, NAO IMPORTA A FORMA DE REALIZAÇAO E SIM ACEITAR Q VC GOSTA MUITO DO CARA E SE ACEITAR É MUITO IMPORTANTE NESTA HJ TB!, (MSM ELE TENDO UM MONTAO DE DEFEITOS) KKKKKKK
BJS MENINAS! KKKKKK