quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Teatro – Ligações Perigosas

Olá,

Gostaria de indicar uma peça chamada “Ligações perigosas”, no teatro FAAP, em São Paulo – SP.


Bem interessante. Ela mostra a arte da manipulação, por meio da sedução.

Muitas vezes, as pessoas se perdem em meio à sedução. Há aqueles que para seduzir não tem escrúpulo algum.

Sem contar que na peça fica claro que há pessoas que seduz pelo simples prazer da conquista apenas.

Sinopse:
A peça acontece em torno de 1780 entre o outono e o inverno e a ação é realizada nos salões e quartos de algumas das mais exuberantes mansões e castelos em Paris, e em seus arredores.
A Marquesa de Merteuil pede para seu ex-amante e amigo, Visconde de Valmont, uma missão: seduzir a adolescente virgem Cécile, filha de sua prima, Madame de Volanges, prometida em casamento ao ex amante da Marquesa, Gercourt. Porém, Cécile tem um outro pretendente, o jovem idealista Danceny. Valmont recusa o pedido, pois já tem uma missão mais interessante, seduzir a casada e recatada Madame de Tourvel. A Marquesa insiste e a recompensa para Valmont será uma noite de amor com ela. Valmont oscila entre ambas as tarefas num pacto de amigos com a Marquesa de Merteuil. Só mais tarde, ele percebe que foi vítima de uma armação.
Com:Maria Fernanda Cândido, Camila Czerkes, Chris Couto, Clara Carvalho, Ivan Capua, Julio Cesar Machado, Laura Neiva, Marat Descartes, Ricardo Monastero, Sabrina Greve. (FONTES: http://www.filmland.com.br/ligacoesperigosas/   E http://www.faap.br/teatro/index.htm )

A peça é com a Maria Fernanda Cândido, porém Marat Descartes o ator que faz Visconde de Valmont é o grande destaca, pois apresenta um verdadeiro show de interpretação nos palcos.

Visconde de Valmont - é um aristocrata libertino da França pré-revolucionária. É amigo de Madame de Merteuil, com quem participa dos jogos de manipulação. Se vê em uma situação complicada depois que percebe ter se apaixonado por Madame de Tourvel. Ele sofre do drama de não saber lidar com o amor e querer seduzir a todas as mulheres.

Arrisco dizer que Maria Fernanda, se não fosse por sua beleza e pela sua fama, passaria quase despercebida na peça.



Nunca a achei uma atriz excepcional, normal. Muito mais normal quando colocada ao lado de Marat Descartes um gigante na interpretação.

É bem verdade que a participação dela em cena é de 20% (vinte por cento) do conteúdo total da peça, em relação a participação dele de 80% (oitenta por cento).

Vale muito ir assistir. Sem contar que na trilha sonora da peça temos LED ZEPPELIN.

Vejam um pedacinho da peça:





Beijos e até o próximo post...

5 comentários:

  1. Eu na epoca assisti no cinema , com a Glenn Close , otimo !!

    ResponderExcluir
  2. alias o elenco era de primeira

    John Malkovich
    Glenn Close
    Michelle Pfeiffer
    Uma Thurman
    Keanu Reeves

    ResponderExcluir
  3. Parece-me boa mesmo!! Pena eu morar BEM longe de São Paulo... =/
    Beijo, queridas.

    ResponderExcluir
  4. É realmente ótima. É mesmo Tamires ...É LONGE, mas pega o filme...é ótimo tb.

    bj

    ResponderExcluir