quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é o amor?

Olá, 


Correndo o risco de ter um "bum" no meu blog de tantos comentários (risos) arrisco as seguintes perguntas?


  • O que é amar pra você?
  • O que é o amor?
  • Qual a sua forma de amar?




Ouvi dizer que existem diversas formas de amar e diversos tipos de amor. Notem que minha pergunta sobre o amor, não se esgota apenas no amor (homem x mulher). É também sobre ele.


Gostaria de escrever sobre isso, mas gostaria de primeiro ouvir a opinião de vocês para depois refletir sobre o tema.


Participem. Deixem seus comentários.


Beijos e até o próximo post...

8 comentários:

  1. Olá!
    Faz tempo que não comento aqui, rs
    Sobre a pergunta, o "amor" é uma simples palavra que alguém inventou, não se sabe qdo para definir uma emoção, só isso. Morfologicamente, é um substantivo abstrato. Abstrato acho que diz muita coisa...
    Enfim, é uma emoção, não tem uma característica específica, e a sua identidade vai depender da qualidade e da intensidade da sensação que essa emoção nos provoca. Sendo que, muitas vezes esse diagnóstico de saber se o que sentimos é amor é difícil até para quem sente. Cada pessoa nos afeta de uma forma diferente, isso é muito mais do que subjetivo! rs
    Talvez por isso classificaram o amor em graus e modalidades. Já ouvi falar sobre o amor romântico (platônico, idealizado ou impossível), sobre o amor fraterno (amizade), sobre o amor incondicional (materno) e tem até aquele outro que dizem que permanece qdo acaba a fase perturbada e turbulenta da paixão.
    O que eu acho de vdd é que o amor não existe, descobrimos nossos verdadeiros sentimentos através da observação das nossas próprias ações e reações. E comprovamos no outro da mesma forma.
    Os Titãs fizeram uma música que se chama "Provas de Amor" que é perfeita, não sei se foram eles que disseram isso, mas a letra diz: "Não existe o amor, apenas provas de amor".
    Eu tbm não acredito no amor, apenas em provas de amor. rsrsrs
    Bjos!!
    AB

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem explicar o que ou como é Amar, pois do pouco que já observei a respeito disso, sempre noto q cada ser humano tem uma maneira única de amar aqueles q lhe causam boas recordações, enfim, pra mim o ato de amar é muito subjetivo.

    Gostei bastante da explicação da(o) AB, todavia, não concordo com a inexistência do amor, acredito q ele é formado de provas de amor e de diversos outros fragmentos de sentimentos que envolvem a complexidade da palavra AMOR.

    A minha forma de amar é bem peculiar, na maior parte das vezes começa devagar, outras vem de repente e sempre me faz sentir uma alegria intensa, e uma tristeza calma. É difícil expressar em palavras as sensações que tenho ao perceber minhas emoções desreguladas por causa da paixão ou do amor que vem numa explosão.

    Bom dia! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito SIM !!!!


    http://amorofilme.com.br/blog/?p=14


    Olhem , vai estreiar nessa semana !!

    ResponderExcluir
  4. Oi AB...SAUDADES de você...rs...você faz falta por aqui...viu?

    Tem sugestões de temas para mim, nessa minha fase sem muita inspiração?

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Genny, tudo bem?

    É difícil sim explicar o que é o amor.

    Acredito que seja uma série de coisas juntas...

    Estou amadurecendo...as idéias ...para escrever a respeito...

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Talvez essa falta de inspiração seja apenas algo típico de alguém que se cobra demais. Logo as coisas irão voltar a fluir normalmente. Escreva por prazer e não por obrigação (se é que é isso o que pode estar acontecendo), ainda que não tenha post novo todo dia =(
    rsrsrs, brincadeira...
    Pensei em um tema que é bem trivial, porém de fundamental importância e que faz ou ao menos deveria fazer parte do cotidiano de todos nós. E também pela forma como vc sempre me recebe aqui no blog: "Gentileza".
    Mas não vou me aprofundar mto no assunto, vou deixar isso pra vc! Caso eu tenha algo a acrescentar, escrevo nos comentários. Ou quem sabe vc não diga exatamente o que eu teria a dizer...
    Bjos!!
    AB

    ResponderExcluir
  7. É verdade AB... eu realmente me cobro muito. Só que é fato que antes conseguia escrever um post por dia...e no momento isso não está acontecendo.

    Não é falta de tema e assunto não, apenas inspiração para desenvolver.

    Só que é assim mesmo. O processo criativo é assim. Há fases que você tem que andar com um caderno do lado anotando...tudo...de tanto que brota idéias e textos...e outras fases...que não saiu uma linha :-)

    Faz parte...

    Com certeza...escrevo só por prazer...

    Quanto a gentileza, é apenas retribuição. beijos

    ResponderExcluir