terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seleção natural nos relacionamentos!

Olá, meus amigos!

Esses dias, quando entrei no facebook, eu vi um comentário de uma amiga em seu próprio mural.

Ele dizia mais ou menos assim: “Como é péssimo se decepcionar com as pessoas. Amigo de verdade está mais em falta que homem que vale a pena.”

Eu li esse desabafo e fiquei uns 10(dez) minutos pensando a respeito.



Primeiro, fiquei chateada pela pessoa (que é um doce de pessoa), logo, com certeza, não merecia a decepção.

Depois, fiquei pensando, o que eu posso escrever de positivo para ela (pessoa) que talvez possa diminuir um pouco a dor da decepção.

Então eu escrevi mais ou menos assim: “Veja pelo lado bom da situação. É a seleção natural da vida atuando nos relacionamentos. A partir de determinadas atitudes das pessoas (ou omissões) temos como saber quem é quem e selecionar melhor as pessoas que queremos ao lado, seja para aquilo que for.”

Eu realmente penso assim e sou bem seletiva. Porém, depois do falecimento do meu pai, da descoberta da minha gravidez e de tantas coisas que vi e vivi dentro de um hospital, hoje, me sinto mais tolerante com as minhas falhas, limitações e ignorâncias e, por conseqüência, com as pessoas também.

Não sei se isso vai perdurar e incorporar em mim (provavelmente já está em mim), mas hoje, poucas coisas eu não deixaria pra lá (de coração). Viver assim é mais leve.



Contraditório tudo que escrevi até agora? Não. De fato, acredito na seleção natural nos relacionamentos. Ficam os sólidos e se vão aqueles sem base (fracos).

O que estou querendo dizer é que ainda que haja essa seleção, liberte seu coração e também as pessoas. Não estou dizendo perdoe e voltem a ser amigos, pode até ser, mas se não for o caso, tudo bem também.

Perdoe e para você seguir o seu caminho leve (é difícil e leva tempo. Perdoar é um processo, muito parecido com o luto).

Perdoe, afinal, quanto mais perdoamos aos outros, mais fácil fica nos perdoar.


Perdoe, mas não precisa continuar andando junto. Simples assim.

E...quando as palavras divergem das atitudes, fiquem com as atitudes. É uma boa fórmula para se decepcionar menos. Observe mais. Palavras se perdem no vento. São nas atitudes que vemos as pessoas.

Beijos e até o próximo post...

4 comentários:

  1. Olha só, vc é amiga da Tati!!! Ela realmente é um doce... eu amo aquela menina! eu vi seu comentário e achei muito bom... Eu sempre opto por acreditar nas atitudes das pessoas quando elas se contradizem com as palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    sou sim. Na verdade ela é prima da minha prima.

    Então...não estou conseguindo acessar seu blog...pq será?

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona... ah, que legal!!! Quem é a sua prima???
    O endereço que você tem do meu blog é o antigo...
    Mudei para: www.plenitude-natural.blogspot.com
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Minha prima é a Elaine....conhece? Ok, já alterei o seu endereço em blogs recomendados. Vou ler sim. beijossss

    ResponderExcluir