segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amy Winehouse no Brasil - 2011 e sua irmã RÊ BORDOSA



Olá,

Essa postagem já estava pronta ontem, quando recebi essa foto aqui:

RÊ BORDOSA e AMY WINEHOUSE






Então, mudei muita coisa da postagem agora, antes de publicar.

Primeiro, meus sinceros parabéns para quem teve essa brilhante e genial sacada. Foi perfeita. A melhor dos últimos tempos.

Bem, muitos conhecem a RÊ BORDOSA, mas muitas pessoas não conhecem.

Assim, abaixo segue um pouquinho sobre RÊ BORDOSA:

"A Rê Bordosa, criada pelo cartunista Angeli em meados dos anos 80, é uma personagem lá por seus 30 e poucos anos, alcoolátra assumida, atrevida, ninfomaníaca, desbocada e fora dos padrões “normais” para uma mulher “normal.
Sua vida se resumia a MUITO álcool, MUITO sexo e MUITA falta de vergonha por parte da própria. Ela basicamente vivia no bar com a companhia de Juvenal, o dono do estabelecimento, ou, quando em casa, em sua banheira juntamente com uma garrafa de bebida. Volta e meia tinha um cara azarando ela, ou no bar, ou na cama com ela, ou dentro da banheira também... Mas nessas horas ela sofria de amnésia! Por conta de seu impulso quando bêbada, não reconhecia, no outro dia, os homens com quem dormia. Essa é a característica mais marcante da nossa querida Rê.
(Fonte: http://nostalgico-allstar-vermelho.blogspot.com/2010/11/re-bordosa.html)"



"Angeli foi o criador de “Rê Bordosa”, talvez o mais completo retrato psicológico e social da mulher urbana de sua época, dividida entre a crise dos 30 anos, o eterno desafio de se relacionar com o sexo oposto e a liberdade sexual que a satisfez na década anterior.
A mistura de drogas, sexo livre e noites mal-dormidas a tornou símbolo dos "porraloucas".
Suas contradições, ânsias, conflitos internos e filosofias etílicas, mais que motivos para reflexão, eram pura picardia.
(Fonte: http://www.pensamentolivre.net/2010/01/angeli-ressuscita-re-bordosa.html#ixzz1BKvYYIe4 )"

Um pouco mais de Rê Bordosa:



































Notaram a semelhança psicológica e de estilo de vida da Rê Bordosa e da AMY? 


Bom, antes de mais nada, em se tratando da AMY, ninguém pode negar que ela tem uma voz espetacular.


Seu talento é notório e indiscutível.


Todos sabem que o último show da Amy no Brasil, aconteceu sábado, dia 15 de janeiro de 2011, na arena do Anhembi.

Eu não fui nesse show, não por não gostar das músicas da Amy, pois tenho até CD dela, mas porque esse ano coloquei uma cota de 05(cinco) shows para ir, já comprei 04(quatro). (Estou gastando muita grana com shows. Preciso dar uma segurada esse ano).

Porém, não poderia deixar de trazer o show da Amy para cá, no Prosas e Risos.

Então, fiz uma “entrevista” com a minha amiga Paula que esteve no show.

A Paula disse que o show foi demais, na opinião dela. O show durou 01h10, mas com a presença da Amy no palco durou cerca de 0h40 (quarenta minutos).  

Nesse show, ao que tudo indica, a AMY não caiu e nem estava cambaleando muito.

A Paula também comentou que a parte de infra do show deixou a desejar, sem contar que acabou a cerveja, a água e outros itens para vender, super cedo.

Fui ler a respeito dos shows da AMY no Brasil e parece que nenhuma das apresentações dela  durou muito. A primeira apresentação no Rio de Janeiro durou, segundo me informaram, aproximadamente 0h45 (quarenta e cinco minutos).

Eu ficaria bem indignada se tivesse comprado o ingresso para esse show. Acho um absurdo um show durar menos de 02h00 (duas horas). O ingresso mais barato era caro, se não me engano R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

Por outro lado, a Patrícia Pillar deu uma entrevista dizendo que um show da AMY, caso ela tocasse apenas uma música e saísse do palco, já era o suficiente, pois ela é fantástica.

Bom, cada um é cada um.

Embora a Paula tenha dito que adorou o show, que AMY foi super simpática com o público, cantou suas melhores músicas, fez bis e tudo, muitas pessoas discordam disso.

Volto a dizer que o talento da Amy é indiscutível. Já não podemos dizer o mesmo de suas atitudes.

Suas atitudes passam da irreverência. Em minha opinião, que já digo de cara pode não ser a mais certa/melhor, há um grande descaso dela com ela mesma e, principalmente, com o seu talento.

Seu problema com as drogas é evidente. E, em certos momentos, aquela jovem, bela e talentosa mulher, aparece na mídia em situações degradantes.

Vejam a notícia nesse link:


Vejam esse vídeo:



Poxa! Chega ser triste ver uma pessoa com esse talento todo, com uma vida de possibilidades pela frente, jogar tudo fora.


É, pois é isso que ela está fazendo.


Amy, na minha opinião, está acabando consigo e com sua carreira.


Ah quem diga que nem a voz dela é tudo que já foi um dia, por conta de tanta droga.








Não é engraçado. Desculpa. Não é descolado. NÃO É ENGRAÇADO, deu para entender ???


É muita idiotice da parte dela essa indiferença com a vida dela, com o talento dela, com a carreira dela e com o público dela.


Chega a me causar revolta. 


Pronto, Falei. Ah, poxa, falei mesmo.


Acorda para vida AMY WINEHOUSE, antes que seja tarde para você.


Desculpa, gente. Desculpa mesmo. Só que não consigo ver graça no que ela está fazendo.


Bom, era isso...


Beijos e até o próximo post...


AMY - Seu talento não pode morrer. Acordaaaaa... 

6 comentários:

  1. Muito bom (alias otimo) o post , os destaques , os elogios e a suas criticas , assino embaixo ... ela é um talento q logo logo perderemos ... qto ao valor do show (pelos 40 min) obvio q não condiz , mas para aqueles q foram será um daqueles shows q a pessoa irá se orgulhar de ter ido (tipo Rock and Rio I) , e q valor algum paga pelo acontecimento historico . Quer saber , eu queria ter ido rsrsrs , e essa musica acima é excelente . Parabens Ro , bjs !!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc! Realmente nao e' engracado! A Amy nao precisa de "aplausos" por sua queda, mas sim de "ajuda" para superar problema com drogas e alcoolismo...!

    Beijos,

    PS: Desculpe a falta de acentos e do ce-dilha...

    ResponderExcluir
  3. Adoro as duas. Só que uma é ficção e na ficção vale tudo, ir até o extremo para provocar a reflexão ou simplesmente reforçar a ironia, o riso.
    Eu não tenho mais pique para ir a megashows, só aqueles mais intimistas, sem muita badalação. Agora, 40 minutos de palco? Muito pouco. Mesmo não tendo tantos discos assim, poderia fazer covers de muitas canções. Mas precisaria ter preparação física pra isso e isso é justamente o que ela não tem.

    ResponderExcluir
  4. Mr. M...

    Obrigada pelos elogios.

    É histórico...mas...parece que ela deixou muito a desejar em pique e ânimo...enfim...

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Caro(a) anônimo(a)...

    Ela precisa de ajuda...

    Muita ajuda...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Chorik...

    é complicado tentar entender o que acontece com ela...afinal...só a própria pessoa sabe o que vai no seu coração...

    Só que acho que essas pessoas muito sensíveis, com alma de artista...tem uma tendência a se perder...por conta de sentir demais...pensar demais...

    Isso não justifica...mas é um fato...

    Beijão

    ResponderExcluir