quinta-feira, 24 de março de 2011

Você acredita em EXTRATERRESTRES???

Olá,

Eu tenho uma amiga que acredita na existência de ETs (extraterrestres).




Para falar muito a verdade, eu tenho lá minhas dúvidas se de fato existe vida fora da terra.  Acredito que até tenha seres vivos, mas não como nós humanos ou algo semelhante. Não acredito que haja vida inteligente fora da terra.




“A ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "exobiologia".(Wikipédia)

Não há como negar que esse assunto é bem polêmico e aguça e muito a curiosidade dos seres humanos (na terra). Oras, se assim não fosse, não existiriam diversos filmes e seriados sobre isso.



Há pesquisadores em todo mundo que estudam esse assunto. Embora existam muito relatos, não há provas inequívocas da existência de ETs.


Casos:

“Um fato histórico de grande relevância pelos estudiosos do assunto é oCaso Roswell, em 1947, onde supostamente houve uma queda de um disco voador de origem extraterrestre na cidade norte-americana de Roswell, sendo capturado(s) o(s) ser(es) ainda com vida. O governo americano, após admitir a queda do equipamento, desmentiu afirmando que seriam balões meteorológicos.

No Brasil, o Caso Varginha, em 1996, é considerado por muitos ufólogos o mais importante de todos. Em torno de três seres supostamente foram capturados na cidade mineira que batiza o suposto fato e levados para aUniversidade de Campinas. O fato é intrigante, visto que as testemunhas ao longo dos dias foram numerosas.” (Wikipédia)


E você? Acredita em ETs?






Beijos e até o próximo post...



5 comentários:

  1. Sim, acredito q exista vida fora do planeta Terra, afinal, o Universo é Gigantesco, não tem como só existir a raça humana com inteligência nesse vasto Mundo.

    Adorei o post, boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Há um filme chamado "CONTATO" com Jodie Foster.

    Nele se trava um diálogo entre a cientista (Foster) e um padre sobre a prova da existência de Deus. Ela não acredita em Deus pois não há como provar sua existência. O padre pede para ela provar que amava o próprio pai e a cientista se depara com o fato de que manifestações de apreço, solidariedade e carinho não são mais do que atitudes cujos respectivos autores não, necessariamente, genuinas no sentido de provar o amor. Logo, assim como Deus, o amor dela pelo pai não podia ser provado para o padre mas, como ela mesma sabia, a ausência dessa prova não correspondia à ausência do efetivo amor que ela sentiu.

    Nem tudo que existe pode ser provado num dado momento.

    Socrates e Jesus, por exemplo, são personagens da história mundial sobre os quais só há relatos de sua existência sem nenhuma prova concreta de que, de fato, existiram. E nem por isso as pessoas deixam de acreditar neles.

    Eu creio que exista, sim, vida inteligente fora da Terra.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é muita prepotência achar que somos os únicos nesse universo gigantesco, mas esses cabeções e olhões que Hollywood inventa pra vender filmes estão muito aquém da minha capacidade de cogitar algo tão... Diferente. Creio que se existir vida, não será de seres superiormente inteligentes, mas tal qual nós mesmos. E não viverão nessa galáxia. Hahaha...
    Bj gente!

    ResponderExcluir
  4. Olá meus amigos...comentaristas...rss..

    É complexo né?

    Então...vou estudar melhor....

    bj

    ResponderExcluir