sexta-feira, 11 de março de 2011

RITUAL

Olá, 


Lembram da postagem qual é sua palavra?


Olha aí o link da postagem:


http://prosaserisos.blogspot.com/2010/12/qual-e-sua-palavra.html





Bem,  várias são as palavras que fazem minha cabeça. Várias mesmo.


Só que, nos últimos tempos, tenho percebido que uma delas é bem importante para mim, ou melhor, diria que fundamental.


É a palavra RITUAL, vejam:   


Ritual: prática habitual. Conjunto de atos e práticas. 




Volto a dizer, nas minhas buscas, li em alguns dos significados que acabei não anotando que, às vezes a mente para ser convencida de algo precisa de ritual. Fez sentido para mim., 


Percebi, nos últimos tempos, dentro de um processo de auto-conhecimento, constante e eterno (é o que eu acredito), que uma das palavras mais fortes na minha vida é ritual.


E porque? Simples, para que eu processe as coisas, para que eu entre no clima das coisas, para que eu me conscientize das coisas, para que eu incorpore as coisas e situações, eu realmente preciso de rituais.


Oras, o ritual para mim, concretiza a coisa.


Um dos meus rituais preferidos para acalmar minha mente e meu coração é colocar um  cd de mantra indiano e acender um belo incenso.


Os rituais são fundamentais para mim. Me situam no tempo e no espaço.






Volto a perguntar. Qual é a sua palavra?


Beijos e até o próximo post...    












Nenhum comentário:

Postar um comentário