terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MULHERES DE VERDADE – Tina Turner - E você? O que precisa largar?

Olá,

Que essa mulher canta muito, isso não é novidade.

Porém, a história da vida dela, embora divulgada, ao ponto de virar filme, talvez possa ser novidade para alguns.

Novidade ou não, é algo que gostaria de contar aqui neste blog.

A cantora começou sua carreira aos 17 anos como backing vocal de uma banda e casou-se com o líder da banda (IKE TURNER). Em pouco tempo, Tina tornou-se a verdadeira estrela da banda.

Ike Turner (seu marido) tinha um comportamento agressivo que se agravou com o sucesso da Tina. Aliado a isso tudo, Ike partiu para o uso de drogas (cocaína e crack).

Cansada das agressões verbais e físicas, Tina larga o marido deixando tudo para trás. (dinheiro/fama/sucesso/seu nome artístico/diversos sucessos de sua autoria).

Tina saiu da sociedade (banda) e do casamento, apenas com a roupa do corpo e trinta e seis dólares no bolso.

Precisou ficar meses escondidas de IKE, na casa de amigos. Sua família não apoiou a separação.

Depois de anos, conseguiu se reerguer fazendo carreira solo. (fonte:Wikipédia)


Um pedacinho do filme que conta a história da TINA (lindinha essa cena – talento infantil):





Outra cena (triste e realista):






Uma letra de música que vale a pena (fala de quando largou IKE):

When The Heartache Is Over (Tradução)

Uma vez na vida você encontra
Alguém pra te mostrar o caminho
Alguém pra tomar suas decisões
E eu confiei cegamente em você

Você achou que estava enganando quem?
Você disse que estava sentindo minha falta
Na verdade eu sabia que voce tava mentindo
E o tempo todo você me usava.

Quando a dor acabar
Eu sei que não vou sentir sua falta
Eu não vou olhar pra trás
Porque eu sei que posso viver sem voce.

Agora é hora de seguir em frente
E deixar todo passado pra trás
Eu posso tomar minhas próprias decisões
Era só uma questão de tempo...

Às vezes tenho raiva de olhar para o passado
E de pensar em toda dor
Mas sei que estou mais forte... 


E AGORA O VÍDEO DESSE MÚSICA, DEMAIS. O RITMO TRADUZ ESPERANÇA...



Todos temos o que largar para seguir em frente. Pode ser:



o   um hábito;
o   um medo;
o   um emprego;
o   um relacionamento;
o   um amor;
o   uma crença;
o   uma mentira;
o   a ilusão;
o   um defeito;
o   a ingenuidade; e
o   tantas outras coisas.

E você? O que precisa largar?



Beijos e até o próximo...

3 comentários:

  1. Oi , sabe, meu primeiro Megashow que eu assisti foi da T.T. (em São Paulo) , estádio do Pacaembú (+ - fim de 87), estava lotado , e fiquei impressionado com a voz e as pernas dela (rsrs) , mas na época o prefeito Janio Da Silva Quadros e seus amarelinhos aplicaram na epoca uma salgada multa de 570 paus (daquela epoca) , mais caro que os 3 ingressos q comprei na ocasião ... rsrs ... mas valeu cada centavinho , pq o show foi d+ !! Ks!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade so largamos coisas que nao sao importantes. Coisas realmente importantes a gente nunca larga. Sempre se da um jeito.

    FK

    ResponderExcluir
  3. Como assim FK?

    Coisas que fazem a gente sofrer é importante saber largar.

    A Tina por exemplo, o marido batia muito nela.

    Tem coisa que o único jeito é LARGAR.

    Coisas que não são saudáveis e nos fazem sofrer.

    Respeito sua opinião, mas acho que chega a hora que é preciso desistir. Meu post de hoje aliás.

    Beijos

    ResponderExcluir