segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filme - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Esse final de semana eu assisti um filme muito bom. Muito bom mesmo.
Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O filme é sueco e baseado no livro de mesmo título, sendo este o primeiro da Trilogia Millennium, escrito por Stieg Larsson.

Na seqüência, seguem os filmes A Menina que brincava com o fogo e a Rainha do  Castelo de Ar, finalizando a trilogia. Esses 02(dois) ainda não foram lançados no Brasil, pelas minhas pesquisas.

Voltando, a história do filme “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” gira em torno de uma investigação policial a respeito de um assassinato que supostamente ocorreu há 40(quarenta) anos atrás. Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu e a polícia nunca solucionou o mistério.


Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado pelo industrial Henrik Vanger para investigar o assassinado de sua sobrinha.

O jornalista é tão obstinado em suas investigações que passa a ser a última esperança do tio de Harriet, o Senhor Henrik Vanger.

A trama prende a atenção do começo ao fim, chegando até deixar apreensão no ar em várias passagens do filme.

Sem mencionar a personagem Lisbeth Salander com um perfil psicológico muito rico e interessante. Dona de um passado obscuro ao ponto dos outros dois livros e filmes girarem em torno da sua história.  (A Menina que brincava com o fogo e a Rainha do  Castelo de Ar)


Não posso deixar de mencionar que o lançamento da versão Hollywood de “O Homem Que Não Amava as Mulheres” está previsto para dezembro de 2011.

Um pouco sobre o filme:

Título no Brasil: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Título Original: Män som hatar kvinnor
País de Origem: Suécia / Dinamarca / Alemanha
Gênero: Suspense / Policial
Tempo de Duração: 152 minutos

Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. (Fonte: Wikipédia)


2 comentários:

  1. Oi , vi os 3 trailers , e parecem tensos mesmo , uauauauau ... gostei da dica !! E olha a manchete de hoje ... http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/834884-acusado-de-abusos-medico-roger-abdelmassih-e-condenado-a-278-anos-de-prisao.shtml ... esse é outro louco ... q tb não amava as muheres ... valeu !! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Filme bom mesmo...e melhor as companhias!!!!Vc,Lillo e Lê....rs...
    Adorei!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir