quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seriados - SEX AND THE CITY

Oi, pessoal.
Hoje eu vou falar sobre a série Sex and the City. Eu adoro essa série. Tenho todas as temporadas (seis) e os 02(dois) filmes.



Na minha visão, a série é muito mais do que 04(quatro) mulheres compartilhando suas intimidades e vida sexual.



A série trata de temas ligados a todas as pessoas, incluindo, os homens.
As histórias giram em torno de:

o    Amizade;
o    Família;
o    Sexo;
o    Relacionamentos;
o    Experiências e buscas pessoais;
o    Os altos da vida;
o    Os baixos da vida;
o    Casamento;
o    Gravidez;
o    Filhos;
o    Profissão;
o    Vaidade;
o    Beleza;
o    Moda;
o    Saúde;
o    As constantes buscas; e
o    Dentre outros.

As mulheres se identificam muito com as 04(quatro) personagens, algumas até dizem, sou muito parecida com a Carrie, outras com a Charlotte, outras com Samantha e outras tantas com a Miranda.
Só que em minha opinião, toda mulher tem um pouco de todas elas dentro de si. Eu iria até mais adiante, penso que temos fases que somos mais Carrie, outras mais Charlotte, outras Miranda e outras Samantha.
Vamos ao perfil psicológico das 04(quatro), conforme a minha visão, vejam:

  • Carrie Bradshaw – ela é jornalisa. É vaidosa, adora moda, insegura, imatura, batalhadora, leal e amiga. Também é bem confusa.
  • Charlotte York – senhora de um gosto refinado, charlote trabalha em uma galeria de artes. É romântica, idealista, sonhadora, altamente conservadora e tradicional. É elegante. É um pouco travada e/ou tímida na parte sexual. Sonha em encontrar o príncipe encantado e fazer dele o marido perfeito.

  • Miranda Hobbes –advogada. Altamente focada na sua carreira. Workaholic. Tem problemas com intimidade, mas não ligados ao sexo, mas de convivência, de morar junto, coisas assim. Batalhadora torna-se bem sucedida. Vira sócia do escritório em que trabalha. É a menos vaidosa.


  • Samantha Jones – sex e independente. Super bem resolvida no aspecto sexual. Explora sua sexualidade ao máximo, extrapolando os limites do convencional. Sua paixão por sexo faz dela uma devassa. Extremamente segura, não se importa com o que os outros pensam dela.


Minha cena favorita de Sex and the City – “PORQUE AS PESSOAS REAIS QUANDO CAEM NA VIDA, LEVANTAM E SEGUEM EM FRENTE CAMINHANDO”:




Um pouco da série – Fonte Wikipédia:

Sex and the City (O Sexo e a Cidade, em Portugal), é uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres.

  • Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), é a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das casas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. Carrie vai-se envolver seriamente com alguns homens que a marcam decisivamente para o futuro.
  • Charlotte York (Kristin Davis), é uma comerciante de arte com uma educação de classe média-alta de Connecticut. É a mais conservadora e tradicionalista do grupo e a que dá mais enfâse ao lado emocional do amor em detrimento da luxúria, e encontra-se permanentemente em busca do seu cavaleiro andante. Apesar da sua rigidez em alguns assuntos, ela é conhecida por ter feito concessões enquanto casada, que até as amigas se chocaram como falar sujo e sexo oral em público. Prefere deixar a sua carreira quando se casa pela primeira vez, casamento este dissolvido depois das diferenças entre ela e o marido. Com o divórcio, Charlotte recebe o apartamento de Park Avenue. Casa-se novamento com o seu advogado, Harry Goldenblatt após se converter ao judaísmo.
  • Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), é uma advogada que está concentrada na sua carreira, que tem perspectivas extremamente cínicas relativamente aos homens e às relações, devido a isso acaba a maior parte da série sozinha. Graduada pela Harvard University, Miranda nasceu na Philadelphia, onde vive sua família. Nas primeiras temporadas, Miranda tinha uma fachada mais durona e forte mas com o decorrer da série vai ficando cada vez menos, especialmente depois do namoro com Steve Brady com quem tem um filho, Brady Hobbes. No final da série Miranda casa-se com Steve e vai viver no Brooklyn em Nova York.
  • Samantha Jones (Kim Cattrall) é a mais velha do grupo, porém a mais bela e sedutora, praticamente podendo seduzir qualquer homem, de qualquer idade. Tem muito orgulho no seu corpo e não poupa esforços para conseguir o que deseja, evitando envolvimento emocional a todo o custo, enquanto satisfaz todos os possíveis desejos que tem. Melhor amiga de Carrie, sempre lhe dando conselhos e dicas. É uma relações públicas independente. Na terceira temporada, muda-se de um apartamento em Upper East Side para um loft caro na Meatpacking District. Durante o decurso da série tem inúmeros relacionamentos, mas são mais libertos que os da suas amigas.

Eu ainda vou falar bastante dessa série no meu blog.

Beijos e até o próximo....

4 comentários:

  1. Rob ! Funny this ONE !! ..... rsrsr ..... But , only yesterday ... I saw "Comer , Rezar e Amar" ... and in fact, exceeded all my expectations ... I love it actually !! Have faith, you will find your soul mate too, you deserve it too . Of course ! Bjo !!

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando sua preferida era Friends, com piadas e situações um pouco mais inocentes hehe Uma sugestão de filme e de seriado a serem comentados: Avatar, acho que todo mundo viu e tem milhões de significados para serem debatidos, e a série Two and a half man, será que os homens são assim mesmo, total losers ou total galinhas? hehe Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Continuo adorandoooo friends...mas eu agora, estou viciada em seriados...rsss...tem vários que eu adoro....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. eu realmente amo essa série, me divirto muito e me identifico muito tb! kkkkkk, elas sao d+!

    ResponderExcluir