sábado, 13 de novembro de 2010

É possível amar 02(duas) pessoas ao mesmo tempo? - VICKY CRISTINA BARCELONA

Oi, 

Bom, de saída já digo que estamos falando de relacionamento afetivo nessa postagem.

Na verdade, gostaria de colocar meus questionamentos a respeito desse assunto, pois essa semana surgiu esse papo, em uma conversa com as amigas.

É possível amar 02(duas) pessoas ao mesmo tempo? Será? Não sei não.

De qualquer forma, acho que vale uma reflexão. Então vamos às reflexões.

Já começo dizendo que amor é diferente de paixão, alguém discorda de mim nesse ponto? E ai, em se tratando de paixão e amor, penso ser mais viável acontecer isso, ou seja, amar uma pessoa e ser apaixonada por outra. É claro que isso depende de cada um. No meu caso, quero amar e ser apaixonada pela mesma pessoa.

Vamos ao amor. É difícil definir o que é o amor. Penso que é um conjunto de coisas: admiração, amizade, objetivos em comum, atração sexual, respeito, lealdade e outros pontos (como fidelidade, em minha opinião).

Só que será que é tão simples saber quando se ama alguém? Bem, talvez seja uma visão romântica e idealista a minha, mas penso que quando se ama alguém não temos essa dúvida. Simplesmente sabemos que amamos.



Houve uma época na minha vida que acreditava (lá pelos meus 15 a 20 anos) que só podíamos amar uma pessoa na vida, ou seja, cada pessoa teria apenas um grande amor. Não dando certo, na minha antiga visão, a pessoa estava condenada a viver a vida sem o amor de sua vida.

Hoje vejo que não é assim. O amor tem começo, meio e fim (o fim cabe a nós mantê-lo distante, cultivando o amor). E, sendo assim, podemos amar, ao longo da vida, várias pessoas. Ainda bem, pois a visão que tinha era muito fatalista e condenava as pessoas e o amor.


É isso que penso hoje, mas amar 02(duas) pessoas simultaneamente, não cabe na minha cabeça, embora eu respeite quem acredita que sim. Eu pelo menos sempre preciso que um amor se esgote para poder me abrir para outro. Logo, não vejo como seria viável amar 02(duas) pessoas ao mesmo tempo.


Em minha opinião é impossível.

Ocorre que não é isso que sugere, por exemplo, o filme Vicky Cristina Barcelona.



No filme, há 03(três)mulheres com personalidades totalmente distintas e um homem, cá entre nós, maravilhoso, estamos falando do JAVIER BARDEM, vivendo histórias de amor ao mesmo tempo.


Durante um bom tempo, na história do filme, Javier Bardem, Penélope Cruz e Scarlett Johansson, vivem juntos, moram juntos, os 03(três).  

Vejam o trailer, o filme é bem feito, fala da complexidade do amor e está longe de ser um filme vulgar.




Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixem seus comentários. Pode ser anônimo. De fato, gostaria de saber o que as pessoas pensam sobre isso.

Um pouco sobre o filme:

Vicky Cristina Barcelona é um filme estadunidense lançado em 2008, escrito e dirigido por Woody Allen e estrelado por Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz.

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor. Vicky, que estuda a cultura catalã para seu mestrado, irá se casar em breve. Cristina ainda busca uma vocação.

Em Barcelona, conhecem o sedutor Juan Antonio (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penelope Cruz), que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará o rumo das férias. Fonte: Wikipédia

Beijos e até o próximo post...


3 comentários:

  1. Gostei muito deste filme. Os personagens são muito ricos psiquicamente, e discutir relações humanas é sempre bastante rico e proveitoso.
    Realmente Javier Barden é demais...

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de carteirinha do genial W.Allen ! E agora do blog tb ! rsrrs

    ResponderExcluir
  3. Como diria Caetano... Na compléxidade dos rélacionamentos humanos o amor pode se manifestar de várias maneiras, na sua máxima plénitude, em se tratando de amor tudo é póssivel, pórtanto, eu diria que sim... ou nãão... depende... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir