sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Música Clássica x Heavy Metal - Banda Apocalyptica

Boa Noite.

Hoje eu vou apresentar para vocês uma banda fantástica. Digo apresentar, pois acho que poucos conhecem. Pelo menos é o que eu acho, posso estar enganada.

De qualquer forma, vamos ao que interessa, vamos à Banda.

Estou me referindo a banda APOCALYPTICA. A banda toca rock e heavy metal com violoncelo.  Vejam só:

APOCALYPTICA
Até para aqueles que não gostam de rock e tampouco de heavy metal, as músicas da banda APOCALYPTICA podem encantar e conquistar. É uma mistura, ou melhor, é música clássica com rock.

É estranho imaginar, mas a música clássica e o heavy metal tem total relação, pois a base musical do heavy metal é a música clássica.

Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Rob Halford (Judas Priest) inclusive utilizam-se das mesmas técnicas vocais de grandes cantores de ópera.

Bruce e Rob
Só ouvindo para entender do que eu estou falando. Aliás, hoje a música falará por si só. Permitam-se o novo. Ouçam a música abaixo, ela tem só 03(três) minutos. 

Um pouco da banda - Apocalyptica é uma banda finlandesa formada por três violoncelistas e, desde 2005, um baterista. Tem como especialidade o "symphonic metal" (heavy metal com aspectos de sinfonia), tocando também música clássica. Todos os formadores frequentaram a Academia Sibelius, em Helsinque, onde se conheceram e, em 1993, se juntaram para fazer, por diversão, arranjos com violoncelos.
Em 1996, lançaram o seu primeiro álbum, Plays Metallica by Four Cellos, onde é possível encontrar apenas covers de Metallica.
Em 1998, lançaram o seu segundo álbum, Inquisition Symphony, que, novamente, contém covers de Metallica. Porém, regravaram também músicas de Faith No More, Sepultura e Pantera. Neste álbum a banda incluiu também três faixas originais compostas por Eicca Toppinen. (Wikipédia)


Beijos

5 comentários:

  1. É realmente eu não conheci mas adorei.. ótima música.. impressionante!!

    E eles são lindos!!

    Pronto falei rs

    ResponderExcluir
  2. Essa banda é sensacional, os caras sao mto foda! Eu fui num show em que eles abriram pro Megadeth, é incrível o que os caras fazem. Parece ate que eles vao furar as cabeças uns dos outros tamanha a violência com que tocam. Genial!

    ResponderExcluir
  3. Adorooooooo rock e música clássica!!!!Então não podia deixar de gostar,né?rs....
    Parabéns pela escolha Rô!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    eles são mesmo demais ou melhor genial essa banda.
    Também fui desse show do Megadeth que a banda APOCALYPTICA abriu. São sensacionais mesmo.
    Vale a pena buscar mais sobre a banda.
    E ah...realmente eles SÃO LINDOSS....rs
    beijos a todos vocês.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rob's!!!! Enfim, aqui estou... Mas tb esse tema muito me interessa.
    Essa banda é demais... O que eles fazem é incrível e tornou o show do Megadeth ainda melhor. Foi um show especial, uma noite especial... Beijos
    Ah!!! E realmente o Bruce e o Rob Halford utilizam a ópera como base para o canto, na verdade, o Heavy Metal tem muito da ópera.
    Bem, O Bruce é o melhor da maior...

    ResponderExcluir