domingo, 21 de novembro de 2010

O Ronaldo é fenomenal.

Olá,


Não vou escrever nesse post sobre futebol, muito menos sobre times.


Aliás, antes de entrar no assunto de hoje, eu gostaria de falar sobre memória.


Não sei se compartilham da minha opinião, mas eu penso que brasileiro é um povo muito sem memória.


Verdade! Já repararam nisso? E o que me intriga é que a falta de memória é geral, isto é, tanto para coisas ruins como para coisas boas.


Pensem comigo. Quantos políticos ruins que enfiaram o pé na jaca não foram reeleitos Brasil a fora?


Quantas personalidades de talento e isso independente do ramo (futebol, música, modelo, escritor, basquete, dentre outros) foram fantásticas, por um tempo, por anos e por conta das circunstâncias da vida que podem ser diversas (idade, doença, mil coisas), a estrela dessas pessoas deixou de brilhar de vez ou por um bom tempo?


E o que aconteceu com cada uma delas? Vamos lá pessoal, vamos deixar a hipocrisia de lado, essas pessoas foram e são massacradas pelo povo e pela mídia, por críticas. E não estou falando daquelas críticas construtivas não. É maldade pura.


E é nesse momento do meu texto de hoje que entra o RONALDOOOOOOOOOO...O FENÔMENO.



Eu sou mega fã desse cara. O Ronaldo poderia ser bailarina e eu seria fã dele. Ele poderia ser corredor (corrida de saco) e ainda sim seria fã dele. Ele poderia ser jogador de bafo (figurinhas) e ainda sim eu seria fã dele.


É sim, pois eu sou fã da pessoa dele. Ele é sensacional, genial e espetacular pela sua garra, sua coragem e sua capacidade de renascer das cinzas, assim como a fênix.


Para deixar muito claro o que quero dizer sobre ele ser a materialização humana da fênix, vejam a definição abaixo:



A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Fonte: Wikipédia


É ou não é o cara? É muito ele. Esse é o Ronaldo. Aquele em que em alguns momentos foi desacreditado pelo mundo, mas não desacreditado pela pessoa que no fundo é a que faz a diferença, ele mesmo.



Pessoal e daí que o cara tá fora de forma? E daí que o cara não tá correndo tanto como no início da sua carreira? Entendo pouco de futebol, mas o que eu sei é que ele ainda finaliza bem as jogadas ao ponto de fazer gols e ainda fazer a grande diferença em um time.



Ah para você é pouco? O cara devia estar com um preparo físico espetacular? O cara deveria estar magro? Deveria estar correndo horrores? Estamos falando de um cara com 34(trinta e quatro) anos que já foi eleito por 03(três) vezes o melhor jogador do mundo e recordista de gols na história das copas.


Acho um absurdo e uma falta de respeito por tudo que ele é e representa para o futebol brasileiro e para o mundo, esses comentários pejorativos e maldosos a respeito dele.


Para, ele é o cara. Ainda é. Ainda vai ser. Em minha opinião ele já entrou para a lista dos imortais. Sabe aquelas pessoas que passam pelo mundo deixando sua marca, mudando a história e fazendo a diferença no mundo? Então...

Sua inteligência emocional e seu poder de se auto-superar e superar os obstáculos é fenomenal.


O cara não é um fenômeno só por conta do talento dele no futebol, ele é fenomenal como pessoa.


Sem contar que não para por aí, o Ronaldo teve inteligência de investir o dinheiro que ganhou com futebol em outros ramos, soube administrar seu dinheiro. Podem ver, quantas pessoas ganham muito dinheiro e no final acabam sem nada. Vejam o caso do Romário, dizem que ele está quebrado.


Para finalizar, o Ronaldo é capa da revista ALFA de novembro/2010 e na reportagem ele diz o seguinte sobre para de jogar:
"É uma decisão natural, um dia vou ter que dar um basta, até mesmo por respeito aos meus fãs".


Concordo com ele, as melhores decisões e acontecimentos na vida, são aqueles que deixamos a vida naturalmente nos mostrar, por instinto e intuição.


Ele também afirmou que muito provavelmente ele pare de jogar no final do ano de 2011.


Eu reverencio a pessoa do Ronaldo, Ronaldo o fenômeno, Ronaldo o fenomenal.

Você tem não só o meu respeito como a minha admiração.

Falem o que quiser, ele é um ÍDOLO e sempre será.


Parabéns, Ronaldo, vocé é BRILHANTE.


Beijos e até o próximo post...

11 comentários:

  1. Como diria Nelson Rubens... Ókeeiii... ókeeiii... e isso tudo sem falar dos travéécoosss... hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse!
    Ronaldo...gordo ou magro, simplesmente o melhor jogador dos últimos tempos!!!
    Sou fã dele!!!
    Bjs,
    Sra. Fantástica

    ResponderExcluir
  3. Ro, amei de novoo....
    Seus posts estão cada vez melhores^^
    Va.

    ResponderExcluir
  4. Ah, acho que esse lance do traveco, não desabona tudo que ele é? Não acham? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que não concordo com aquela frase que diz que a voz do povo é a voz de Deus!!!
    Sou fã do Ronaldinho e com certeza ele merece respeito por tudo que já fez pelo nosso país!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Elaine... "povo"? "voz do povo"? "tudo que fez por nosso país"? do que vc tá falando? Primeiro: não sou "povo", faço parte dele, mas me manifestei isoladamente; segundo: o "povo" idolatra o Ronaldo "fenômeno", ao que parece, vc tb, portanto, não tem nexo o seu comentário; terceiro: "tudo que ele fez... POR ELE", e nem acho q ele esteja errado...; quarto: concordo com o respeito que ele merece, aliás, todos merecemos, e tb reconheço as qualidades pessoais dele, perseverança, "fênix", etc., saber ganhar rios de dinheiro, etc.; quinto: TODAVIA, nada vai mudar o fato de q ele tem defeitos, (fuma, bebe, entre outros, etc), E QUE TB "GOSTA" DE TRAVECOS!!!... o que é um problema dele, eu só comentei, OK?!...

    ResponderExcluir
  7. Querido anônimo que não é povo, apenas faz parte dele...(risos)...

    A Elaine também fez apenas um comentário.

    Meu blog é democrático e PARTIDÁRIO da liberdade de expressão.

    Ninguém é obrigado a concordar comigo ou com quem quer que seja.

    Todas as opiniões, especialmente as contrárias, são muito bem vindas no meu blog e respeitadas.

    Eu respeito todas as opiniões. A dela, a sua, a minha...todas.

    Quanto ao RONALDO, eu sou fã dele sim, ele fez sim pelo Brasil, ele fez a diferença em várias copas.

    O que ele fez por ele é natural sim como vc disse, vc não faz por você? Eu não faço por mim?

    O que ele faz da vida sexual dele é problema dele, assim como o que eu faço da minha é problema meu e o que vc faz da sua também ...e assim por diante.

    E...todos temos defeitos...claro. Meu post foi para dizer o quanto eu admiro ele, naquilo que eu escrevi no post. (superação, determinação, etc...)

    Sei que as pessoas são mais do que seu lado bom e qualidades. Elas possuem defeitos...claro.

    Também não sou do tipo que vou apedrejar as pessoas pelos erros.

    VC PODE COMENTAR SEMPREEEE...CONCORDAR, NÃO CONCORDAR, É MUITO BEM VINDO ...NO MEU BLOG...

    VC PODE INCLUSIVE MANDAR SUGESTÕES E CRÍTICAS SOBRE O MEU BLOG, estou aberta para isso. Quem se dispõe a escrever deve estar disposto a ouvir o que for e a partir daí, concordar ou não concordar.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Caro(a) Anônimo(a) que não é do povo e apenas faz parte dele....rs....
    Quando fiz o comentário nem pensei em atingir diretamente à vc, mesmo pq vc é ANÔNIMO(A).Fiz no geral...desculpe se sentiu ofendido(a).
    E relaxa....opinião é que nem gosto...cada um tem o seu!!!!Respeito a sua...e espero que vc respeite a minha tbem!!!!!
    Até!!!!

    ResponderExcluir
  9. esse negocio de ele fez pra ele eh fera que vc falaram hein =D
    pq ele duo mais de 10milhoes pro haiti isso eh pensa em otras pessoas neh =D quando se joga pelo brasil se fica desesperado pq se sabe que o "povo" =D ta assistindo seu jogo e sabe que tem gente sofrendo o cara na segunda copa dele ja tinha passado pelo barça pelo inter pelo milan e ja era milhonario ele jogo a copa de 2002 praque? por ele? =D

    ResponderExcluir
  10. e eh por esse comentario acima que eu so fan dele tbm =D mais eh por otra coisa eu axo que pra joga futebol se apanha apanha apanha e ja ta rico praque corre atras da bola faz que nem varias estrelas e dexa seu time ti paga milhoes e para de joga bola fingi que ta jogando ele nao fez isso teve nao sei quantas lesoes e nao paro de joga tanto que se vc for procura o numero de gols do cara shausha e os travecos o cara ja deve te pego mais mulher doque todo mundo que zoua entao ele tem direito neh =D

    ResponderExcluir