domingo, 14 de novembro de 2010

Eu acredito em Super Heróis – O quarteto fantástico.

Olá, 

Calma, eu não sou doida. Eu explico. 

Bom, eu acredito no conceito de Super Heróis, ou seja, acredito que nós humanos, dentro de todas as nossas qualidades, habilidades, dons e vocações somos Super Heróis.

É sim, cada um com um super poder e que no contexto do dia a dia, faz toda diferença. 

Ah, não posso deixar de dizer que acredito em vilões também. Afinal, características que não são positivas ou não são usadas de forma positiva, também existem e influenciam a vida de todos, da sociedade.

Dentro dessa minha percepção, a bondade da Madre Tereza é um super poder, assim como a enorme aptidão para liderar e influenciar as massas de Hitler fez dele o maior vilão da história da humanidade.

E você? Qual super herói seria? Quais seriam seus super poderes?


Partindo desse ponto, eu queria falar sobre o quarteto fantástico em que eu faço parte. É sim, faço parte de um admirável quarteto fantástico. As integrantes são quatro mulheres, sendo uma delas eu.

Surgiu a idéia (brincadeira) de nos denominar “O quarteto fantástico”, pois identificamos uma enorme afinidade e amizade entre nós quatro, em pouco tempo, absurda. Coisa de sincronia, afinidade e um bem querer mútuo enorme.
Sabe aquelas pessoas que não se explicam? Pois é, nos conhecemos há 04(quatro) meses e parece que fazemos parte uma da vida da outra há anos luz, tamanha afinidade.

Então, logo após nos denominar O quarteto fantástico, fomos logo tentar identificar as qualidades e contribuições que cada uma trazia para o grupo, tentando enquadrar cada uma nos quatro personagens do quarteto fantástico.

Vamos aos personagens do quarteto original, segundo minha visão que vi o filme e tentei identificar as qualidades da personalidade de cada um:

Senhor fantástico: Elemento água (fluidez), líder do grupo, idealista e pode esticar todo seu corpo como borracha.


Tocha humana: Elemento fogo controla o fogo e pode voar, solícito, impulsivo e brincalhão.


Mulher Invisível: Elemento vento tem a capacidade de ser invisível, podendo criar um campo magnético invisível que serve de escudo e proteção.


A coisa: Elemento terra, seu corpo é todo formado por rocha, tornado sua força incrível. Amigo leal.


Vamos ao nosso enquadramento (sabe como é, tenho que proteger a identidade dos super – heróis):

Eu: A COISA. Por sua característica, a lealdade. Verdade, meu super poder é a lealdade. A lealdade as pessoas e as coisas em que acredito. Além disso, nada discreta, atrapalhada e faz barulho aonde chega. Impossível não notar.

Integrante 2: Senhora fantástica. Dotada de grande espírito de liderança e idealista. Grande senso de justiça e de equipe. É flexível, porém brava quando necessário.

Integrante 3: A tocha humana: Altamente solícita e prestativa, ajuda todo mundo. Coração enorme. Divertida e brincalhona. É explosiva.

Integrante 4: A mulher invisível: Discreta e tímida, porém participativa. Mulher de personalidade marcante. Líder nata. Sua maior característica é seu senso de proteção e cuidado com o grupo, com as pessoas.

Um beijo para o quarteto. Adoro vocês meninas...
E então? Diga-me, se fosse ser um super herói? Qual você seria? Quais seriam os seus super poderes?

Beijos e até o próximo post...

A Marvel Comics foi fundada nos anos 30 do século XX, por Martin Goodman, como Timely Comics[5]. Goodman, um editor de revistas pulp que começou a vender um pulp de faroeste em 1933, expandiu-se para um emergente -e até então bastante popular- novas histórias em quadrinhos.[

Marvel Comics, apelidada de House of Ideas ("Casa das Idéias")[1], é uma editora americana de banda desenhada (português europeu) ou história em quadrinhos (português brasileiro) pertencente à Walt Disney Company, ao comprar em 2009, por 4 bilhões de dólares, a Marvel Entertainment[2][3][4]. Com sede na 387 Park Avenue South, em Nova Iorque, é uma das mais importantes editoras do gênero no mundo, tendo criado muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos. Entre as revistas mais famosas da Marvel, encontram-se o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, os X-Men, Blade:O Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma entre muitos. A partir da década de 1960, tornou-se uma das maiores empresas norte-americanas neste ramo, ao lado da DC Comics - sua principal concorrente[1][5] - e da Image Comics. O catálogo da Marvel, possui 5,000 personagens[3]. Wikipédia



6 comentários:

  1. Eu seria o MULTIHOMEM , da serie OS IMPOSSIVEIS ... eita lembrança antiga rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muitooooo legal o post!!!!!!
    Você soube me descrever direitinho. Adoro vocês meninas fantásticas.
    Beijos, Mulher Tocha

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem coisas que não se explicam!
    Vai entender porque 4 pessoas tão diferentes poderiam se dar tão bem!!!
    Acho que os opostos se atraem mesmo! rs
    Ameeei este post e me sinto mega feliz por fazer parte deste quarteto.
    Beijos para todas,
    Sra. Fantástica

    ResponderExcluir
  4. Adorei Rô!!!!Bem divertido este seu post!!!!heheheh....

    Bjos Mulher Coisa!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo super heróis também e acho que todos nós temos um pouco deles é só se esforçar um pouco que conseguimos salvar o mundo!

    ResponderExcluir
  6. EU SERIA O "SUPER-HOMEM"... ele é o homem mais rápido, mais forte, e resistente do mundo... tem super visão, além da visão de raio-x, visão de calor (laser), super sopro, super fôlego, super audição, é mais duro e resistente que o aço... E ALÉM DE TUDO PODE VOAR!!!... até o espaço se quiser... ÊSTE É O CARA!!!... rsrsrs...

    ResponderExcluir