terça-feira, 9 de novembro de 2010

SENTADA NO DIVÃ

Boa Noite!

Gostaria de lançar um dos quadros que pretendo desenvolver e escrever aqui.
Estou falando do “SENTADA NO DIVÔ. Vamos ao quadro então.
Eu faço terapia há alguns anos e nesse quadro quero compartilhar com vocês todos, alguns dos meus momentos e descobertas em terapia.

hahaha...a galinha fazendo terapia, pois quando era pintinho viu a mãe ser assassinada...hahaha

Nem todo mundo faz terapia, nem todo mundo acredita em terapia, mas por eu acreditar no bem que ela traz, resolvi criar um espaço só para falar disso.
É bem verdade que já houve épocas em que não acreditada em terapia, mas só até encontrar o profissional certo para mim (isso eu explico mais adiante em outro artigo).
Quem não se lembra do filme divertidíssimo A máfia no divã?

Pessoal, pensa comigo, até os mafiosos (risos) fazem terapia. E para aqueles que acham que só no filme a Máfia no divã, um mafioso corre para desabafar seus conflitos e temores, enganaram-se.
No seriado, a Família Soprano, o chefe da máfia, ANTHONY SOPRANO, também busca a terapia, como meio de buscar um equilíbrio.

Agora, porque dei esse nome ao quadro? Bem, porque tirando as linhas bem tradicionais da psicologia, poucas hoje em dia utilizam-se daquele esquema, no qual o paciente deita no divã, de costas para o terapeuta.


Passei por 04(quarto) profissionais (psicólogo/terapeuta), até chegar no que estou indo hoje (também explico depois) e nenhum deles com divã, apenas confortáveis sofás, nos quais o paciente senta em frente ao terapeuta e conversa, olho no olho.

Por conta disso, eis o quadro “SENTADA NO DIVÔ.

Por enquanto é isso aí.

Ah, só mais uma coisa. Quem já assistiu família soprano? (seis temporadas).

O que vocês pensam sobre terapia?

Lembrem-se fiquem a vontade para expressar as opiniões. Aqui é um blog democrático que defende o direito de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, de cada um de vocês.
Espero que gostem do quadro...beijos



5 comentários:

  1. Bom Rô....vc sabe que ADOROOOOO fazer terapia!!!!
    Pelo menos no meu caso é muito enriquecedor...não é nada fácil, sabe?
    Muito difícil a gente dar de cara com aquilo que temos de ruim e com coisas que nós tentamos esconder de nós mesmos...mas ao mesmo tempo é gratificante e faz com que cresçamos a cada dia!!!!!Afinal de contas...a vida é um desafio...
    Ahhh...e não posso deixar de dizer que, é claro, também lidamos com as nossas qualidades!!!Afinal de contas temos também muito de bom para oferecer e para ser!!!!
    Pra quem não faz eu recomendo!!!Existem vários tipos de profissionais e métodos...é só procurar um que se adeque a vc!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente a favor da terapia, por mais que tenhamos amigos, familiares , quando contamos fatos de nossas vidas eles sempre vão opinar para nos proteger, vão analisar de acordo com os nossos interesses. Psicólogos, Terapeutas tem uma visão lógica, eles nos mostram o que não queremos enxergar, nos ensinam a nos conhecer no nosso mais profundo ser. Todas as pessoas deveriam fazer terapia,e se descobrirem, pois o autoconhecimento é o fundamento para vivermos melhor.

    ResponderExcluir
  3. Dica ! Oi Rob . então , pode me dizer , qual é a(o)sua(seu) terapeuta ? Bjo .

    ResponderExcluir
  4. Terapia é coisa para pessoas fortes. Precisa de muita coragem para sentar na frente de um profissional e se encarar...nua e cruamente.

    Aconselho. Todo mundo precisa de terapia.

    ResponderExcluir
  5. Muito coragem tem quem escreve anonimamente "que terapia é coisa para os fracos".

    Respeitaria e manteria o comentário, mesmo não concordando, se tivesse assinado.

    Agora, alguém que escreve isso de forma anônima é que não dá pra levar a sério, principalmente quando fala de coragem, ou melhor, fraqueza.

    :-)

    ResponderExcluir